6 de jul. de 2009

Bonnie fala sobre Enígma do Príncipe em entrevista


Entrevista de Bonnie Wright
LA Times - julho de 2009
Tradução: Marcely Moraes



Você se lembra de como você se sentiu quando você leu ‘Enigma do Príncipe’?
BW: Não estava muito ansiosa para o que iria acontecer. Gina tinha crescido tanto no sexto livro, e o que aconteceu entre ela e Harry? Simplesmente não imaginava que isto iria acontecer. Ela começou tão envergonhada e jovem, e neste livro ela se tornou muito mais confiante e notada. Ela encontra seu eu e esta é a primeira vez que você percebe a razão de ela ter se tornado a pessoa com quem Harry termina.

O livro saiu em 2005. Você estava com apenas a 15 anos - você não se sente apreensiva, sabendo que em breve interpretaria o interesse amoroso de Harry??
BW: Foi estranho. Apenas lia o que aconteceria a ela, mas depois eu pensei melhor, foi algo do tipo: "Ai meu Deus, teremos que filmar todas essas coisas!". Isto me deixou muito nervosa. Mas você sempre sabe que eles vão escrever o roteiro que vai capturar muito mais um sentimento bom do que está acontecendo. De uma maneira confortável.
No livro, Harry e Gina se beijam espontaneamente enquanto celebram um jogo de Quadribol. Será que isso corresponde ao que ela desempenha no filme?
BW: O filme é realmente diferente. O seu tipo de relacionamento se constrói lentamente e não há essa tensão entre eles. Justo quando você acha que o beijo vai acontecer, não acontece. É realmente um belo conto de como eles estão lentamente começando a gostar um do outro. Obviamente, é muito difícil para Harry lhe dar com Gina, pois ele sabe que ela é irmã do seu melhor amigo. Mas o beijo em si acontece em um ambiente muito mais íntimo. São apenas eles dois, em vez de estarem no meio da sala comunal celebrando a vitória de Quadribol da Grifinória. No filme isso é bem mais calmo.
Por que houve esta mudança?
BW: Eu acho que David realmente queria fazer algo diferente no filme. Há muitos momentos de humor negro e desta vez, eu acho que ele queria que a história de Harry e Gina mude para quebrar um pouco esse humor negro. Ele queria que a história deles se destacasse. Ele queria que fosse mais silenciosa.As pessoas estão ansiosas por isso também, quando ele finalmente chega.
Você pode configurar a cena?
BW: Neste ponto do filme, Harry tornou-se realmente obcecado por este livro do Príncipe e, obviamente, Gina fica preocupada, pois ela tema que a situação que aconteceu com ela no segundo filme [com Tom Riddle do diário] se repita com Harry. Então ela realmente procura saber o que está acontecendo com ele e no que esse livro perigoso possa se tornar. Então eles decidem se esconder o livro juntos, e um beijo acontece quando eles estão indo para esconder o livro.
Como foi trabalhar com Daniel Radcliffe levando até a cena?
BW: Nós conversamos muito sobre isso - eu, Dan e David Yates - e tivemos alguns ensaios sobre a forma de como iríamos trabalhar nesse beijo entre Harry e. Harry tem uma relação muito diferente com ela neste com relação ao que teve com ela no passado. Ela era como uma irmã mais nova. Portanto, era importante que o Dan conversássemos sobre essa relação.
E quanto a filmagem? Foi divertida ou dolorosa?
BW: Eu ouvi um monte de histórias. Alguns tinham dito, 'Oh, não é a coisa mais horrível', e outros disseram que foi realmente divertida. Eu pensei que era muito assustador. Eu não tenho medo das alturas, mas eles conseguem arranjar algo bastante elevado para esses sistemas de cabo de vassoura hidráulica. É louco! Você realmente tem que fazer bastante ação. Não é tudo feito no computador.



______________________________

/ Por Arthur

Nenhum comentário:

Copyright © 2008-2009 www.revistaharrypotter.blogspot.com . Todos os direitos reservados.